terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O COMEÇO

Então que tal começarmos pelo inicio?:

        Henrique Hubert Belletable, era  um jovem extrovertido alegre, cheio de vida!nascido em Liége na Bélgica -  não vamos aqui passar toda a história de nosso patrono, apesar que acredito muitos de nossos liguista já devem ter esquecido quem ele era ou até mesmo alguns nem conhece sua história,-  meus amigos não esqueçam de rezar por nosso patrono para que possa entrar nas graças da Beatificação. Bom, Henrique como era mais chamado entrou para o exercito pois queria servir ao seu Rei mas também sair de casa onde sua mãe cristã muito fervorosa rezava e pedia muito por seu filho, que andava pelo caminho da escuridão. E foi através destas orações fervorosas de sua mãe que Henrique se converteu (assim como Santa Mônica com seu filho Agostinho), Henrique um dia andando pelo quartel e já com o coração amargurado e infeliz buscando algo que não sabia, viu um senhor com um machado a cortar uma bonita árvore, perguntou a esse senhor: Por que vais cortar esta árvore tão bonita? e o senhor respondeu, meu Capitão (nesta época já era graduado no quartel) esta árvore pode estar muito linda por fora, mas por dentro esta oca e sem vida para crescer. Pronto, este foi sem dúvida o pingo no "i" que faltava para Henrique entender que sua vida que era tão festiva, e bonita, não tinha sentido nenhum pois "esta árvore era como ele, linda e virtuosa por fora mas, oca e sem vida por dentro" logo entendeu o que sua mãe pedia por ele, em sua orações. Correu então Henrique ao padre do quartel que logo depois se tornou seu diretor espiritual, confessou, muito chorou, e a partir dali mudou sua vida, suas aramas era agora, a espada para defender seu Rei e seu terço para defender a Deus, nasce a partir daí uma nova história na vida de um homem que naquela época dificilmente procurava a Deus principalmente dentro de um quartel. Henrique Belletable se casou teve filhos, passou a ir a missa sempre que podia, comungava e confessava. Henrique sentiu a necessidade de chamar, convidar, mostrar aos homens daquela época, que precisavam buscar mais e mais a Deus, começou com apenas uns três companheiros, em sua casa, se reuniam para rezar compartilhar a palavra de Deus e ajudar ao próximo, pouco tempo depois viu que sua casa já não dava de tantos amigos que já fazia parte deste grupo, que logo depois começou a se chamar Arquiconfraria da Sagrada Familia, por que? porque conseguia juntar a familia para rezar.1844.

        Anos e anos se passaram chegou a ter mais de mil homens, e espalhou-se por outros países, e assim também chegou ao nosso Brasil (1902) trazido pelos Redentoristas, Congregação do Santíssimo Redentor C.Ss.R.
        Hoje a Liga Católica Jesus Maria, José como aqui é chamada, esta mais aberta, acompanhando as mudanças de nosso tempo, as mulheres e nossos filhos podem agora participar, mas não perdendo o ser verdadeiro carisma. A Liga Católica, é hoje uma Associação religiosa com suas diretrizes regras de vida, tem seu manual e seu carisma vinda de nossos antepassados, nosso lema: "Orai e Trabalhai", continua...


 Resultado de imagem para liga catolicaNosso Patrono fundador (rezem por sua beatificação)

Resultado de imagem para liga catolicaNossa bandeira.


Um comentário:

  1. Henriques Belletable grande devoto da Sagrada Família rogai por nós.AMÉM 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir